terça-feira, 9 de novembro de 2010

INSATISFAÇÃO E FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR

TAM_Airlines_StarAlliance

Quero dividir com vocês meu transtorno e o stress que estou tendo com a empresa TAM.

Cópia do email que enviei hoje….

Bom dia,

1. eu me chamo Juliana, moro no interior de PE, e venho por meio desta mensagem solicitar esclarecimentos e exigir o direito que me assiste. (reembolso de valores). A principio queria registrar aqui a minha insatisfação com a companhia aérea pela falta de respeito com minha pessoa. No mês de maio, (não sabendo neste momento precisar data) estive na Agencia da TAM, que fica localizada na cidade de Recife (Galeria Centro Sul, Boa Viagem) pois após ligar várias vezes fui informada pela atendente que precisaria ir pessoalmente para comprar passagens áreas (rec-rio-rec), pelo telefone solicitei todas as informações como tarifas, forma de pagamentos e etc. No dia da compra, após horas de espera, quando finalmente fui atendida a moça disse que não aceitava o meu cartão de crédito (bandeira aura), lembrando que perguntai antes por telefone e a atendente me garantiu que recebia todos os cartões de crédito. Eram 5 passagens de ida e volta e eu realmente queria ir para Rio de Janeiro, decidi pagar a vista no cartão de débito (visa elétron) e para minha surpresa a moça disse que não recebia visa elétron, muito espantada, perguntei se não aceitavam visa, e ela disse que só na opção crédito. Fiquei indignada, mas como disse anteriormente, eu realmente desejava conhecer o Rio de janeiro, e sai da agencia, às pressas, pois estava perto de fechar, para sacar o dinheiro e concluir a compra das 5 passagens. Sai da agencia com as passagens na mão e um profundo descontentamento com aquele atendimento. Mas pensei que tinha sido um fato isolado. Até que então novos problemas me ocorreram, o que me faz vir aqui registrar toda minha insatisfação. Comprei as passagens para o mês de setembro, porém, em junho, minha cidade foi atingida pelas enchentes, minha casa ficou submersa, chegando a cair quando as águas baixaram. Diante desta tragédia tive que desistir da minha tão sonhada viagem, entrei em contato com a TAM, e novamente a moça me informou que eu precisava ir pessoalmente na loja da TAM, em boa viagem, recife. No dia 02 de agosto, (mais de um mês de antecedência da data da viagem) entrei com o pedido de reembolso de 2 das 5 passagens (trecho ida e volta) o qual foi registrado pela funcionaria Marília, que me informou que no prazo de 30 dias eu estaria recebendo de volta o valor (reembolso de bilhete não voado). Após um mês, mas precisamente no dia 05 de setembro (um mês e quatro dias depois) entrei em contato com Marília e esta me informou que o prazo era de 40 a 60 dias. Dizendo ela, que no dia em que solicitei havia me dado esse prazo. (fato controverso). Pois bem, no dia 04 de outubro entrei novamente em contato e esta se mostrou surpresa pelo não recebimento dizendo que enviaria um email a TAM e que retornaria a ligação para minha pessoa. Desde então aguardo ansiosa este retorno, o fato é que , passaram-se mais de um mês e ela não retornou. Da data de solicitação de reembolso, (02 de agosto) conta-se 3 meses e 7 dias (100 dias) e até agora não recebi nenhum reembolso, nenhum retorno, nenhuma satisfação da empresa. Vale salientar que efetuei o pagamento em dinheiro (espécie) conforme todo transtorno que relatei acima. Acredito que após o envio desta mensagem, meu problema seja solucionado, caso contrario terei que tomar outras providencias pela violação do meu direito. é com muito pesar que escrevo esta mensagem, mas diante de todo relato é só o que me resta. Sem mais para o momento;

JULIANA GUSMAO

Um comentário:

  1. Isso mesmo irmã! Põe a boca no trombone!!!
    Boa sorte! Espero que isso se resolva logo.

    beijo da Bassote

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho...