Eu trabalho no Tribunal de Justiça de Pernambuco, mais precisamente, no Fórum da cidade de Rio Formoso. Hoje, quando cheguei pra trabalhar, embaixo de minha mesa tinha uma enorme “poça” de água. Água que pingara do ar-condicionado, nao sei por qual motivo. O ar-condicionado tem que ficar ligado, pois o servidor e demais equipamentos ficam nesta sala. Aproveitando o ensejo, tirei algumas fotos pra mostrar o “ambiente” impressionate que é o “meu ambiente de trabalho”.

Essa é a sala onde eu trabalho, minha mesa… Não há como mantê-la em ordem, é muito processo, muita coisa urgente, as coisas vão se acumulando, acumulando e no final do dia, certamente está pior do que isso. Aquela estante atras da minha cadeira, foi esvaziada, pois amanheceu com tudo molhado.
Os processos eram todos expostos em nestas estantes, quando eu cheguei, coloquei nestas caixas plasticas, pra diminuir a poeira. Reparem nas paredes… Todos os dias tiramos “um caminhão de terra, as paredes estao fofas, e o reboco e areia caem por toda parte.

O prédio é 1° andar, trabalho no térreo, Isso ai, é bem acima da minha mesa, um belo dia, pluft!! caiu, em cima do birô, Graças a Deus, era um domingo.
Todo mundo, sem exceção, que chega, olha pra cima e diz: “minha filha, pelo amor de Deus, saia dessa mesa… A laje pode cair a qualquer tempo.
Mas nao é so o teto nao… ta tudo assim… olha pra isso…
o chão também é um horror, mas a minha Via Marte é linda né!? rsrsrs (não reparar na perna de macaco-peludo, amanhã é dia de depilação). :P
Hoje não tem look, sai correndo de casa, e no trabalho, rum,.. tirar foto aonde mesmo? Na parede descascada? Não dá né?!
Isso é so um pouquinho do Fórum de Rio Formoso,que está em estado deploravel, e diga-se de passagem, estava pior, depois que entrei, junto com o MM. organizamos bastante. Na minha opinão este prédio deveria ser interditado, é um absurdo. Não há condições de higiene, saúde, não há segurança e etc.
Por hoje é só… que já acho que fui longe demais.
Juliana Gusmão